K21 – A CORRIDA NÃO TERMINADA

IMG-20150716-WA0008
K21 – A CORRIDA NÃO TERMINADA
Corrida noturna, cores, obstáculos, vinho e trilhas variações da tradicional corrida para suprir a eterna insatisfação do homem quanto a rotina. Particularmente para mim corridas é só corrida, uma emoção simples que quando temos metas claras nunca aborrecem. Me inscrevi nesta prova pois foi aqui no nosso quintal e como experiência valeu a pena. Não conseguimos terminar. Minha esposa sentiu mal logo após a subida do belíssimo Poço das Moças que estava deslumbrante com água transbordando. A prova gerida pela empresa Conceito foi excelente. Muitos pontos positivos e poucos ajustes para se tornar uma prova repetível. Ano que vem vou com certeza para completar o que não completei, porém considerando como um trekking de luxo, fazendo o mesmo sem pressa, pois a pressa neste tipo de corrida fica muito propenso a lesões.
Principais Pontos Positivos:
Inovação: Primeira prova do S21 no Estado e uma prova de destaque internacional, valendo a pena conferir.
Estrutura: Show, excelente a ideia do Forrodromo, amplo, bem legal. Café da manhã, almoço, atrações turística. Tudo muito bem feito e com qualidade.
Apoio: Muito bom as trilhas demarcadas e o apoio logístico durante o percurso.
Principais Pontos a Melhorar:
Preço: Preço ainda é alto fazendo ser uma prova para um determinado público específico. Kit muito fraquinho para o valor da inscrição e medalha sem muito glamour.
Atraso: Por mais que seja justificado o atraso por causa da segurança, entendo que uma hora é um tempo excessivo de atraso. Se o tempo estivesse ensolarado a chegada da turma de 21Km seria por demais sofrida e nada justifica a mesma largar junto com as demais distâncias. A largada de 21Km deveria ser antes das demais distâncias.
Percurso: Não gostei dos percursos de 5 e 10K não passarem pela serra, creio que ao menos o Poço das Moças deveria ter sido incluido, o ideal seria apenas um percurso alternativo até as antenas da serra. Achei os percursos de 5 e 10K apenas figurativos e sem grandes atrativos visuais, eu mesmo nunca os faria, pois não apresentam atrativos nem desafios.
P.S.: A crítica apresentada é uma visão pessoal e não analisa a corrida como um todo. A mesma foi enviada a organização do evento para verificar adequação da mesma.

Sobre alexcysne

Corredor sergipano
Esse post foi publicado em Corrida Crítica. Bookmark o link permanente.

2 respostas para K21 – A CORRIDA NÃO TERMINADA

  1. anselmo2u disse:

    Olá, Alex e Elisa. Bom dia!

    infelizmente não estou tendo condições físicas para a prática da boa e velha CORRIDA. motivo: sofri um acidente onde sofremos uma fratura de fêmur. fato que já completou um pouco mais de 45 dias. iria sim participar da K21, como também não participei dos 100kaju, e não vou participar da maratona do Rio de Janeiro que acontece nesse final de semana.

    quanto as suas observações, apesar de não ter participado mais acompanhei BEM DE PERTO. concordo com você, li alguns comentários e opiniões.fazer observações não é problema em todas as situações os ajustes são necessários. espero que analisem suas opiniões.

    até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s